Carta aberta de Veganuary tem mais de 100 signatários

O veganismo pode combater pandemias e as mudanças climáticas diz carta ASSINADA POR jane goodall, paul mccartney e outros

Xuxa e Fernando Gabeira são algumas das personalidades brasileiras que endossam a carta aberta da ONG Veganuary por um futuro melhor para todos

20 de Dezembro | Veganuary, a iniciativa global que promove o veganismo em janeiro e pelo resto do ano, lançou hoje uma carta conjunta assinada por superastros internacionais, ambientalistas, políticos, acadêmicos, ONGs e empresas, convocando as pessoas a ajudarem a combater o caos climático e a prevenir futuras pandemias por meio de mudanças na sua dieta alimentar.

Mais de 100 personalidades de renome, nacionais e internacionais, endossam a carta:

• Ambientalista: Jane Goodall, célebre primatologista e ativista pelo meio ambiente.
  • Artistas: Xuxa, Emiliano D’Avila, Natália Rosa, Alicia Silverstone, Ricky Gervais, entre outros.
  • Músicos: Paul Mcartney, Bryan Adams, Jeff Beck, entre outros.
  • Políticos: Fernando Gabeira (PV), Jonathan Bartley (PV Reino Unido), entre outros.
  • Acadêmicos: Profa. Paula Brügger, PhD (Observatório Justiça Ecológica/UFSC), Prof. Daniel Braga Lourenço, PhD (Centro de Ética Ambiental/UFRJ), entre outros.
  • ONGs: Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Sociedade Vegetariana Brasileira, Greenpeace (Reino Unido), Friends of the Earth, entre outros.
  • Empresas: Crica Wolthers (CEO Zen App), Aveda (Estée Lauder Co.), entre outras.

A carta estabelece uma conexão muito clara entre as mudanças climáticas, pandemias globais e o consumo de produtos de origem animal. Mas também oferece esperança para um futuro melhor, convocando todos a entrarem 2021 com positividade e a determinação de fazer todo o possível para proteger nosso planeta, seus espaços naturais, fauna, flora, rios, e a saúde e bem-estar de todos os seus habitantes. Para isso, devemos mudar nossas dietas.

A carta e a lista completa de signatários pode ser acessada aqui.

Toni Vernelli, Diretora Internacional de Comunicações de Veganuary, diz: “2020 trouxe muitas dificuldades e angústias, mas também nos deu a oportunidade de mudar e construir um futuro melhor. Nossa mensagem coletiva é de esperança, mas nós devemos agir agora”. A carta termina com uma chamada direta à ação: “Hoje, pedimos a todos que ajudem a construir um futuro melhor inscrevendo-se para experimentar o veganismo com Veganuary neste mês de janeiro. Juntos, podemos criar um mundo mais compassivo e seguro para todos.”

Jane Goodall, signatária da carta, alerta sobre o papel massivo que a pecuária desempenha na crise climática: “Se todos comessem menos carne, ou de preferência nenhuma carne, isso não só reduziria a crueldade, mas também teria um enorme impacto, um impacto positivo sobre o meio ambiente.”

Mais de 250.000 pessoas já se inscreveram oficialmente para participar de Veganuary este ano, celebra a organização, que alcançou mais da metade da sua meta de 500 mil participantes.

A inscrição no desafio Veganuary de 31 dias pode ser feita gratuitamente pelo link: www.veganuary.com/pt-br/inscreva-se

Contato de Veganuary no Brasil:

Andréa da Costa, Coordenadora de Campanha
email: [email protected]
telefone: +5548988155202
whatsapp +5548988138181

PREPARADO PARA ASSUMIR O COMPROMISSO VEGANUARY?

Veganuary é o maior movimento pelo veganismo no mundo, inspirando pessoas a experimentar o veganismo em janeiro e pelo resto do ano

Mais publicações...